SUCESSO VERDADEIRO

08/02/2011 18:24


Bobby Jones, um dos maiores jogadores de golfe, tinha apenas cinco anos de idade quando pela primeira vez manejou um taco. Aos doze, ganhava torneios em clubes. Nesse tempo, ficou conhecido por seu temperamento inflamado e logo ganhou o apelido de “Atirador de taco”.

Jones fez amizade com um homem chamado Vovô Bart, que trabalhava em tempo parcial na loja do clube. Bart tinha sido um excelente golfista, mas aposentou-se quando ficou com as mãos enrijecidas pela artrite. Depois que  Bobby perdeu o Campeonato Nacional de Amadores, aos quatorze anos, ele disse: “Bobby, você é suficientemente bom para ganhar esse torneio, mas jamais ganhará se não conseguir controlar seu temperamento. Você erra uma jogada, fica perturbado e perde”.

Bobby sabia que Vovô Bart  estavdo goa certo e determinou-se a melhorar – não as habilidades do golfe-, mas seu gênio. Quando ganhou um !campeonato importante, aos 21 anos, Vovô Bart disse: “Bobby tinha quatorze anos quando dominou o jogo do golfe, mas estava com 21 anos quando dominou-se a si mesmo.”

Sempre são estabelecidos recordes em relação ao desempenho das pessoas, mas o verdadeiro “padrão de sucesso” é estabelecido dentro do competidor. Deixe que em seu “padrão de sucesso         “ se encontre controle de temperamento e domínio da língua. Como líder, estará estabelecendo um exemplo de vida piedosa para os outros seguirem.

 

O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela a insensatez. (Provérbios  14.29)