O SERVO DO SENHOR E O INFIEL.TEXTO: 1 SAMUEL CAPÍTULO 17. Quando os exércitos dos israelitas e filisteus se encontraram para o combate, do arraial dos filisteus se levantou um gigante chamado Golias, que por 40 dias de forma acintosa insulta os israelit

14/08/2011 10:45

TEXTO: 1 SAMUEL CAPÍTULO 17.

Quando os exércitos dos israelitas e filisteus se encontraram para o combate, do arraial dos filisteus se levantou um gigante chamado Golias, que por 40 dias de forma acintosa insulta os israelitas e o seu Deus. Durante esses 40 dias o comodismo se instalou no arraial dos israelitas recebiam os insultos a sua honra e ao seu Deus mas eram incapazes de sair daquela situação.

Até que um jovem pastor chamado Davi, ao chegar                        ao arraial para levar comida aos seus irmãos se defronta com a mesma situação e sua  titude é totalmente diferente: “Então falou Davi aos homens que estavam com     ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a

este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”. Vemos aqui uma mudança de comportamento do jovem pastor, que ao se defrontar com a mesma situação tem uma postura diferente

Quando ele aceita o desafio do gigante, é importante notar que ele estava também em desvantagem na batalha pois o gigante era quase duas vezes maior que ele e estava vindo ao seu encontro de uma posição elevada totalmente propicia para um ataque. Mas Davi não recua e mata o gigante com sua funda e com a espada do próprio.

Muitas vezes em nossa vida temos a mesma atitude quando somos afrontados pelo inimigo que o exercito de Israel teve. Você precisa entender que quando alguém fala mal da sua igreja, do seu pastor ou de um dos seus irmãos em Cristo, ele não está apenas difamando ou falando mal daquela pessoa ou instituição, mas também do seu Deus do qual somos representantes. É necessário que a venda espiritual que te cega caia por terra e que você deixe essa atitude passiva, que é a mesma dos soldados israelitas na época do gigante Golia, e se revista da autoridade de Deus, a qual o jovem pastor Davi revindicou: “

Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;”.

Não se conforme aos ataques, mas os enfrente em uma defesa veemente da sua fé. Você lembra quando pequeno alguém mexia com algum dos seus irmãos e você com ousadia falava: “Mexeu com um dos meus irmãos mexeu comigo”. O principio aqui é o mesmo mexeu com minha igreja ou com um dos meus irmão comprou briga com o meu Deus e comigo.