HERANÇA DURADOURA

17/07/2011 11:11

Abraham Lincoln é sempre anunciado como o maior presidente dos Estados Unidos. Sua espiritualidade foi sem dúvida o principal motivo das decisões que o levaram ao sucesso. O presidente mencionava repetidas vezes sua gratidão e estima pala Bíblia.

        Lincoln começou a ler a Bíblia na meninice. Sua influência sobre ele foi crescendo com os anos. Sempre que se dirigia ao público, ele citava mais a Bíblia que qualquer outro livro. O estilo literário de Lincoln refletia o etilo da Bíblia, principalmente os escritos dos profetas de Israel. Seu segundo discurso de posse profundamente comovedor lembrava muito o livro de Isaías. Lincoln também pensava em grande medida de acordo com idéias e conviccões bíblicas, tanto que não teve paralelo entre os estadistas modernos.

        Além do mais, Lincoln era um homem de oração. Sem desculpas nem inibição, Lincoln não hesitava em pedir as orações aos outros nem em reconhecer que ele próprio orava frequentemente. Ele encarava a oração como necessidade e costumeiramente falava em procurar orientação divina como se fosse algo completamente natural e lógico de se fazer.

        Jamais reduza seu tempo com Deus. Nunca para de ler a Bíblia. É a coisa mais  importante que você pode fazer para deixar um herança duradoura de realização, propósito e liderança verdadeira.