EXEMPLO DE QUEM?

02/09/2011 12:39

FAMÍLIA

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. (1 Timóteo 5.8)

EXEMPLO DE QUEM?

Certa lenda diz que o apóstolo João tinha uma perdiz domesticada e que gostava muito de cuidar da ave e alimentá-la. Uma vez, um caçador sério ficou perplexo ao ver o grande apóstolo brincando com uma ave de estimação. Disse ele: “Estou surpreso, senhor, de vê-lo envolvido nessa distração enquanto há tantas questões importantes relativas ao evangelho com as quais o senhor podia estar ocupado”.

O apóstolo lhe perguntou: “Você fica sempre com a corda do seu arco esticada?”.

O caçador respondeu: “Não. Por quê? Isso seria inútil. Quando não estou caçando, deixo a corda frouxa”.

O apóstolo concordou com um sinal de cabeça e disse: “Então, eu descanso a minha mente pelo mesmo motivo”.

Num verão, o pastor de uma igreja avisou que não iria tirar férias, já que o Diabo nunca tira férias. Um homem da igreja foi para casa e releu os Evangelhos para ver se Jesus teve a mesma atitude. Ele descobriu que nos três anos de ministério na Terra, Jesus teve três períodos em que se retirou das multidões, além do repouso de todas as noites e o descanso do sábado! No domingo seguinte, o homem perguntou ao pastor: “O senhor está seguindo o exemplo do Diabo ou o de Cristo:”

Reserve tempo para descansar e se divertir com sua família. Recreação é só isto: recreação – um tempo para renovar as energias, assim como os seus relacionamentos mais preciosos.