MULHERES



  A Coordenadoria Estadual de Mulheres de São Paulo conta, atualmente, com mais de 50 mil sócias, entre ativas e auxiliares, espalhadas por todo Estado, empenhadas em levar as boas novas de alegria e anunciar a mensagem Quadrangular. O trabalho do grupo é uma grande fonte de amor, serviço e dedicação dentro da IEQ, o que permite realizar a obra de Deus de forma grandiosa na Terra, dadas a força e a garra que são próprias da mulher.

 

O grupo de mulheres realiza eventos locais, regionais e estaduais, que proporcionam treinamentos para o crescimento espiritual da mulher, considerando sempre a fase espiritual por que cada uma delas está passando e adequando o conteúdo às suas necessidades. Nos eventos, as participantes aprendem a ser mães, esposas e servas de Deus com padrão de excelência, descobrem vocações e talentos para dança, culinária, artesanato, oratória, canto, entre outros. Enfim, provocam envolvimento social e senso de capacidade nas mulheres, que passam a ser mais seguras e mais felizes, capazes de ajudar outras mulheres a superarem transtornos.

 

A Coordenadoria Estadual de Mulheres de SP desenvolve ações em diversas áreas, tais como:

 

  • Evangelística – Visitas e cultos nos lares, reuniões diversas, chás e encontros de amigas permitem a vinda de novas mulheres e suas famílias à igreja.
     
  • Financeira – Festas temáticas, cooperação na cantina, bazares, cafés-da-manhã, almoços e jantares, contribuem para o suporte financeiro para a igreja e, conseqüentemente, para as ações do grupo.
     
  • Espiritual – Realização de cultos específicos, reuniões de oração e intercessão, relógios de oração, campanhas de jejum, entre outras, cobrem o ministério de mulheres com a proteção do sangue de Jesus.
     
  • De eventos – Conservação da igreja ou outros locais de eventos, decoração e organização geral de cultos e festas especiais para promover aproximação entre as mulheres da Quadrangular e dar estímulo ao trabalho missionário.
     
  • De ação social – Desenvolvimento de projetos sociais com idosos, crianças carentes, moradores de rua e distribuição de cestas básicas, sopas e enxovais para bebês, além de outras ações, ampliando as fronteiras da IEQ.

 

A mulher freqüente nos encontros desse grupo é uma mulher alegre, ativa, corajosa, guerreira e, ao mesmo tempo, amorosa, mansa e doce. Acima de tudo, a mulher Quadrangular tem corpo alma e espírito curados pelo poder de Jesus Cristo, e é capaz de fazer igualmente felizes todas as pessoas que a cercam.

 

Conheça mais do grupo de mulheres e faça parte dessa ação missionária na sua igreja local. Visite o site do grupo no www.gmmsp.com.br.

 

 

HOMENS



O Grupo Missionário de Homens na IEQ tem como objetivo treinar e discipular os homens de cada igreja local para exercer o seu ministério, auxiliando o seu pastor e contribuindo para o crescimento da sua igreja.
 

O trabalho do grupo é, basicamente, o de auxiliar o pastor, treinando os homens para a realização de ações que beneficiem a igreja. Cultos familiares, obras sociais, manutenção da igreja e evangelismo são algumas das atividades exercidas pelo grupo, além de ser um braço direito do pastor nas questões que envolvem o universo masculino (relacionamento conjugal e familiar, vida profissional, educação de filhos etc.).
 

Periodicamente, há um esforço mútuo em favor da realização de palestras sobre diversos temas importantes tanto para a sociedade civil como para a vida espiritual. Líderes do grupo, então, primam pelo objetivo maior de edificar os homens e suas famílias por meio da Palavra de Deus, acreditando que as demais coisas da vida serão acrescentadas.

 

JOVENS


  Em 2005, o Senhor havia mostrado que a juventude deveria ser preparada, a fim de que a Sua missão pudesse continuar. O atual coordenador, pr. Rinaldi Cesar Digilio, respondeu a Deus quando viu isso em oração, antes mesmo de voltar a esta posição que já ocupara anos antes.

 

O conceito “Geração 34” foi criado a partir do chamado de Deus em Bertioga, e consiste na idéia de que a missão de Jesus para evangelismo aqui na Terra acabou com Ele aos 33 anos, e que hoje é nossa toda a responsabilidade de ganhar almas. Por isso, a Coordenadoria Estadual de Jovens acredita que o jovem Quadrangular faz parte a Geração 34.

 

Com isso, cerca de 8 mil jovens participaram do Congresso realizado em 2008, e puderam comprovar o mover de Deus naquele lugar. Essa é uma das importantes ações que a Coordenadoria Estadual de Jovens se sente obrigada a realizar: promover a unidade da juventude em favor da multiplicação de almas que, automaticamente, estarão longe da criminalidade, do ócio, do vício e da propensão ao crescimento imaturo para estarem na constante busca pelo crescimento espiritual, profissional, acadêmico e afetivo.

 

Nas ações da Coordenadoria Estadual de Jovens, é comum ver as centenas de jovens que se dirigem ao altar entregando drogas, maços de cigarro e, até mesmo, camisinhas. O principal fruto nessa ceara é a salvação, para depois se fazer a consolidação espiritual no coração do jovem. Assim, ele vai sentir mais desejo de estar nos caminhos de Deus e de cooperar na sua igreja, além de ter comunhão com irmãos e de levar essa experiência como testemunho para evangelizar outras pessoas.

 

A crise generalizada de pecado faz com que Deus levante homens em avivamento, pra que isso seja combatido e vencido. A Coordenadoria Estadual de Jovens trabalha na intenção de acompanhar o grande avivamento espiritual que acontece atualmente.

 

Para saber mais sobre as ações da Coordenadoria Estadual de Jovens de SP, visite o blog do grupo em http://acao34.blogspot.com.

 

CRIANÇAS E JUNIORES


  Crianças e juniores são para Deus como terra fértil e produtiva, onde temos de plantar a santa semente da eternidade que, quando regada, florescerá, produzindo os melhores frutos. A infância é, sem dúvida, o melhor tempo para semear. Não fosse assim, o Senhor não nos exortaria a ensinar a criança no caminho em que deve andar, para que não se desvie dele ao envelhecer (Pv. 22:6).


Não podemos excluir as crianças e os juniores do plano da salvação. O Senhor Jesus veio para que "TODO aquele que n'Ele crê não pereça" (Jo 3:16) e, na ordem do "IDE", somos exortados a pregar o evangelho a TODA criatura (Marcos 16:15).


Deus quer salvar as almas: crianças, jovens e velhos. A Coordenadoria Estadual de Crianças e Juniores em São Paulo trabalha incessantemente para que a maravilhosa mensagem Quadrangular alcance os pequeninos que Jesus tanto ama. Vamos juntos servir de ponte e DEIXAR vir a Ele os pequeninos, porque deles é o reino dos céus (Lucas 18:16). Queremos o levante de lideranças locais que em reverência e santo temor os influenciem direcionando-os no serviço cristão, no trabalho missionário, no civismo e na efetiva participação em nossos cultos. Queremos motivá-los a evangelizar, a agir socialmente em nossas comunidades, canalizando seu vigor e energia em direção a um santo propósito: SERVIR.


Se nossos filhos guardarem o caminho do Senhor e andarem perante a sua face fielmente, de todo o coração e toda a alma, nunca nos faltará sucessor (1 Reis 2:4), e a bandeira Quadrangular sempre arvorará.


Para saber mais sobre as ações da Coordenadoria Estadual de Crianças e Juniores de SP, visite o site do grupo em www.coordenadoriagmcgmjrsp.com.br.