OS SETE PILARES QUE SUSTENTAM O AVIVAMENTO

11/10/2011 11:38

O QUE É REAVIVAMENTO

 

É renovação. É reanimar. É dar vida. Avivamento não é sinônimo de barulho, música agitada, palmas e gritos. Tudo isso pode, eventualmente, ocorrer em nossos cultos, mas o avivamento legítimo é o resgate de valores espirituais outrora abandonados.

Para alcançarmos um avivamento real, certas condições precisam estar presentes na nossa vida.

 

 

Sete pilares que sustentam o Avivamento

 

1° Arrependimento: o primeiro pilar precisa ser o arrependimento, pois é impossível atrair a presença de Deus sem o tal. (Salmos 80:3,7,9) - Faze-nos voltar, ó Deus, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.

Falar sobre a nação de Israel pecado escravidão, arrependimento e perdão, grande avivamento de nínive.

2° Jejum, Oração e Palavra: separar esses três pontos. Palavra sem oração pode resultar em intelectualismo e heresia, e a oração sem o jejum pode não surtir tanto efeito, (Marcos 9:29) - E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. E jejum sem oração só surti um efeito emagrecer.

(Daniel 9:3) - E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

3° Adoração: eu coloco a adoração como o segundo pilar, pois é impossível estruturar o avivamento sem a adoração, pois a adoração ao Senhor, gera uma profunda intimidade com Deus a ponto de trazer a vida do adorador uma edificação pessoal. (João 4:23) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (Lucas 4:8) - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

4º Santificação: interessante foi a primeira ordenança de Josué foi levar o povo asantificação, Josué sabia que para a mão de Deus operar era necessário a santificação, (I Pedro 1:16) - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

5º Unidade: (II Crônicas 5:13) - E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;

6º Glorificar a Deus com os lábios e com a vida: (Mateus 12:34b) - Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

7º Vigiar: (Mateus 26:41) - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Apocalipse 3:3) - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.