O BEM RETORNA

11/10/2011 11:15

FAVOR

Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. (Salmo 5.12)

 

O BEM RETORNA

 

Muitos anos atrás, um homem idoso e a esposa entraram no saguão de um pequeno hotel na Filadélfia. “Todos os quartos de hóspedes estão ocupados”, disse o funcionário. Mas depois acrescentou: “Contudo, não posso deixar um casal tão simpático como vocês sair na chuva. Vocês se incomodam de dormir no meu quarto?”.

Na manhã seguinte, o senhor disse ao funcionário: “Você é o tipo de homem que deveria ser o chefe do melhor hotel dos Estados Unidos. Quem sabe um dia eu construa um para você”. O funcionário riu e esqueceu-se do fato. Dois anos depois, entretanto, recebeu uma carta contendo uma passagem para Nova York de ida e volta e um convite par ser hóspede do casal de idosos.

Quando o funcionário do hotelzinho da Filadélfia chegou a Nova York, o senhor o levou até a esquina da Quinta Avenida com a rua 34, (um dos pontos mais valorizados da cidade de Nova York)onde mostrou ao convidado um prédio novo incrível e disse: “Esse é o hotel que eu construí para você gerenciar”. O jovem, George C. Boldt, aceitou a oferta de William Waldorf Astor para gerenciar o Hotel Waldorf-Astoria original.

Os bons líderes são capazes de abrir mão de algo que lhes pertence para ajudar as pessoas. Em conseqüência, eles não só recebem o favor das pessoas a que ajudam, mas também o favor de outras e – principalmente – o de Deus.