NUMA ÁRVORE SÓ

12/01/2012 11:48

 

O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos! (Salmos 138.8).

Um Jovem estava preocupado com a incerteza de seu futuro e confuso sobre que rumo dar a sua vida. Sentou-se quieto num banco do parque, observando os esquilos saltarem entre as árvores. De repente, um esquilo pulou de uma árvore alta para outra, mirando um galho tão fora de alcance que o salto parecia verdadeiro suicídio. Embora o esquilo tenha errado o alvo, pousou em segurança e aparente despreocupação num galho alguns metros abaixo. Em seguida, saltou para cima, seu objetivo inicial, e tudo ficou bem.

Na outra extremidade do banco estava sentado um velho. “Engraçado”, observou o homem. “Vi centenas de esquilos saltarem assim. Muitos erram, mas eu nunca vi nenhum se machucar tentando”. O homem deu uma risada e acrescentou: “Acho que eles têm de arriscar algo se não quiserem passar a vida inteira numa árvore só”.

O jovem pensou: O esquilo se arrisca. Será que eu tenho menos coragem que um esquilo? Nesse momento, decidiu correr o risco que estava considerando e, com certeza, fez um pouso mais seguro e mais alto que ousaria imaginar.

Acabe com a indecisão dando um corajoso salto de fé!

O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandone as obras das tuas mãos!